Terraforming Mars

Código: TKSFM286A Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nos anos de 2400, a humanidade começa a terraformar o planeta Marte. Corporações gigantes, patrocinadas pelo Governo Mundial na Terra, iniciam grandes projetos para aumentar a temperatura, o nível de oxigênio e a cobertura do oceano até que o ambiente se torne habitável. Em Terraforming Mars você joga com uma dessas corporações e trabalha em conjunto no processo de terraformação, mas compete para obter pontos de vitória que são concedidos não só pela sua contribuição para a terraformação, mas também pelo avanço da infraestrutura humana ao longo dos sistemas solares, e faz também outras coisas louváveis.

Os jogadores adquirem cartas de projeto únicas (existem mais de 200 diferentes) adicionando-as à sua mão. Os projetos (cartas) podem representar qualquer coisa, desde a introdução de plantas ou animais, arremessar asteroides na superfície, construir cidades para a mineração das luas de Júpiter ou estabelecer indústrias de gás com efeito de estufa para aquecer a atmosfera. As cartas podem lhe dar bônus imediatos, bem como aumentar a sua produção de diferentes recursos. Muitas cartas também têm requerimentos e tornam-se jogáveis quando a temperatura, oxigênio ou a cobertura do oceano atingem um certo nível. Comprar cartas é muito caro, então há um equilíbrio entre a compra dessas cartas (3 mega créditos por carta) e realmente jogá-las (que pode custar qualquer coisa entre 0 e 41 mega créditos, dependendo do projeto).

Há também projetos padrão que estão sempre disponíveis para complementar suas cartas.

Sua renda básica, bem como a sua pontuação básica, são baseadas em sua classificação de terraformação (a partir de 20), que aumenta cada vez que você aumentar um dos parâmetros globais. No entanto, o seu rendimento é complementado com a sua produção e você também terá pontos de vitória de muitas outras fontes.

No tabuleiro de jogo você compete para obter os melhores lugares para seus tiles de cidade, tiles de oceano e tiles de vegetação. Você também compete por diferentes marcos e prêmios no valor de muitos pontos de vitória.

Cada rodada é chamada de geração e consiste nas seguintes fases:
1) mudança de ordem do Jogador
2) Fase de Pesquisa - todos os jogadores adquirem cartas das 4 abertas previamente.
3) Fase de Ação - os jogadores se revezam fazendo 1 ou 2 ações.
Ações: * jogar uma carta, * reivindicar marcos, * financiar um prêmio, * usar um projeto padrão, * converter uma planta em tiles de vegetação (e melhorar o oxigênio), * converter calor em um aumento de temperatura, e * usar a ação de uma carta em jogo.
A rodada continua até que todos os jogadores passem (não fazendo ações).
4) Fase de produção - onde você obtém recursos de acordo com sua classificação de terraformação e parâmetros de produção.

Quando o processo de terraformação é completado, o jogo termina depois da "geração", e são contados os pontos de vitória para ver quem ganhou.

 Componentes:

1 Livreto de regras
1 Tabuleiro de jogo
5 Tabuleiros de jogador
17 Cartas de corporações
208 Cartas de projetos
8 Cartas de referência
200 Marcadores de jogador (cubos plásticos transparentes, 5 cores)
200 Marcadores de recurso (cubos plásticos opacos de diferentes tamanhos, em dourado, prateado e cobre)
3 Marcadores para o tabuleiro de jogo (cubos plásticos grandes em branco)
9 Tiles de oceano
60 Tiles de vegetação/cidade
11 Tiles especiais
1 Marcador de primeiro jogador

Sleeve: 233( 63,5 x 88 mm) Padrão

 

 

   Sleeves:233( 63,5 x 88 mm) Padrão Compre Já Ver mais

 Idade: +12

    Tempo: 120 minutos

 Jogadores: 1-5

 Dimensão da caixa: 29,5x30x7cm

 

Sobre a loja

A Bravo Jogos tem agora uma loja física em Santo André Rua Gertrudes de Lima, 715 Centro Venha fazer uma visita Aberto de seg a sex das 10:30h às 21:00h, sab das 10:30h às 22:00h e aos domingos e feriados das 14:00h às 20:00h.

Pague com
  • Pagamento na entrega
  • Depósito Bancário
Selos

Bravo Jogos de Tabuleiro - CNPJ: 23.420.773/0001-22 © Todos os direitos reservados. 2017