Como estimular ludicamente o uso da linguagem
Inicialmente criado como um jogo de cartas, esse baralho de letras proporciona um entretenimento cujo objetivo é a composição e recomposição de palavras que estimula a imaginação e a criatividade, além de ser um interessante dispositivo de interação social.
A descoberta de sua aplicabilidade no ensino, nas práticas lúdicas relacionadas ao aprendizado da linguagem, mostrou que esse jogo pode ser amplamente utilizado tanto com crianças como com adolescentes e adultos, adaptando-se aos diferentes níveis e habilidades dos jogadores. Este baralho tem sido utilizado por reconhecidos educadores – tais como Profº Lino Macedo, Profª Anete Busin Fernandes e Maria Irene Maluf – e instituições de ensino, tais como o Colégio Rio Branco, o Colégio Dante Alighieri, a Escola Pacaembú, Colégio Porto Seguro, unidades do CEU de São Paulo dentre outros.
A associação desse instrumento pedagógico ao trabalho de alfabetização proporciona não só um interesse afetivo e cognitivo possibilitado pelo jogo, como também introduz uma atividade lúdica e social que pode ser partilhada com amigos e familiares, expandindo o exercício de aprendizagem e das relações interpessoais.
Assim, esse material, já testado como instrumento pedagógico, tem a qualidade de ser um eficiente auxiliar nas tarefas de alfabetização e desenvolvimento da criatividade e sociabilidade.
Componentes:
110 cartas
1 folheto de regra
Idade: 6+
Tempo: 30 minutos
Jogadores: 2-8
Idioma: Português
A Bravo Jogos tem loja física em Santo André na Rua Coronel Alfredo Fláquer, 411- Centro Funcionamento seg à sáb das 9h às 19h